quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Caminhando...

Olá meninas..espero q tds vcs estejam bem 

Passando p dizer q está td nos conformes. E este conforme me deixa preocupada. Está chegando a um estágio q não tem de onde tirar mais comida. Quer dizer, eu não como neah..só bebo iogurte mais sinto q às vezes preciso ingerir algum legume e fico tentada a comprar uns legumes cozidos só p me sentir gente! Mas não como pq penso q mesmo eu tomando apenas iogurte de 43 calorias eu perco gramas por dia, imagine se eu comer...acho q não perco nada..affss..Sinto-me bem, às vezes fraca e, mesmo malhando sinto q meu condicionamento físico está uma grande merda. Sabem pq: pq eu subo os lances de escada do meu trabalho e parece q vou morrer! Uma coisa terrível. Mas eu me lembro bem do q é sentir isso e isso depois de um certo tempo passa.
Ainda estou nas 200 calorias..então não há como diminuir mais nada e tenho q entender q meu emagrecimento vai ser lento e vagaroso. Uma merda completa. Mas pelo menos está td no ritmo.

Ah..baixei o documentário Thin da HBO, que a Nádia comentou em seu blog. Vou assistir hj e depois comento. Pelos coments q vi, disseram q é excelente. Mas foi um saco p encontrar..baixei uns quatro arquivos p, finalmente achar um q prestasse, pq tds os arquivos vinhas vazios tsc afss.

Estava me lembrando hj de alguns fatos importantes. Lembro me de qd comecei o blog e eu estava gorda. Mt mt gorda, eu não gostava de me olhar no espelho pq eu estava obesa, logo eu q sempre fui exemplo de magreza e controle. As pessoas me olhavam e não eram discretas, tds faziam aquela cara de “aloww quem é vc”? ninguém me reconhecia mais. Nem eu mesma. Eu era feliz e sorridente e me tornei triste e apática. Tinha mt mt roupas, mas nenhuma servia. Um inferno total. Emagreci consideravelmente (20kg), mas ainda estava gorda mesmo fazendo uma dietinha safada. Mas agora com meu atual controle eu emagreci dez kgs e os ossos saltam à vista (de algumas partes apenas). As pessoas dizem q estou com cara de criança (sim, gordura envelhece e emagrecer rejuvenesce).
Comigo sempre foi assim!!! Eu engordo toda, meu rosto fica redondo e envelhecido, braços, pernas e bunda. Fico horrorosa. Mas o meu rosto fica esquisito, mesmo sendo bonito (segundo quem me conhece). Então, hj me encontro numa realidade intermediária, faltam ainda alguns kgs p eu ser feliz. Menos sete kgs e eu estarei mt feliz. Com tds minhas roupas 36 entrando folgadamente. Mas está mais lento e eu preciso achar uma forma de secar, tipo, daqui a pouco vou fazer nfs p ver se acelera a parada aqui. Mas não posso reclamar, pelo menos tenho emagrecido.
Mas não quero mais passar por isso, não quero mais ficar passando por fases, porra!! Comer igual a uma vaca engorda, td mundo sabe disso, eu sei disso, a gente não acorda gorda, a gente vai engordando com o passar dos dias. Quero chegar num ponto e poder respirar e saber q td isto passou e q agora eu terei manter o controle adquirido daqui p sempre. Estava conversando com minha amiga q ia me chamar p ir comer uma pizza estes dias. Obvio q eu não ia e se fosse não comeria. Então eu seria a antissocial, doente e td mais. Não me importa mesmo ver o povo comer. Ontem, meu chefe e minha colega comeram um hambúrguer e batata fritas e meu chefe queria comprar p mim e eu recusei. Aquele cheiro nas minhas narinas, affss, mas eu agüentei. Sei q posso e consigo não comer pq eu mando na porra da minha boca. Não me incomoda me chamarem de doente e de qqr outra coisa. Não me importa ser diferente em aspecto nenhum. Eu sei q p eu ser feliz eu preciso estar magra. De fato. Mas quero q estas conquistas sejam sólidas e não se esvaiam como se esvaíram. Quero chegar a um ponto em q não precise correr atrás, e sim manter, e sim controlar-me, pq não busco mais um corpo, apenas quero manter daqui p sempre. Espero q este dia chegue logo, mas tenho a impressão q qt mais eu emagreço, mais gorda eu fico. Sem sacanagem, eu estou há meses dizendo q quero perder dez kgs e meu discurso não muda. Pq agora falta cerca de sete a dez kgs p eu ser de fato feliz. Impressionante como isto me denota q estou imersa num poço de banha (???). Mas q está se indo e meu corpo está aparecendo, finalmente. Mas quero q no final destes dez kgs eu diga..agora sim sou feliz e magra. Ou será q eu vou querer menos??? Mas se eu quiser menos e sempre conseguir tá td bem, o que eu não posso é cair no ciclo errado, no ciclo de engorda, no ciclo maldito de obesidade, pq nada me faz mais infeliz do q ser gorda.


Mas, vamos falar de coisas felizes neah meninas...vamos nos controlar mt p conseguirmos logo neste ano alcançar nossas metas..pqp final de ano já está aih e daqui a pouco já é dezembro. Precisamos estar mega fortes p entrarmos 2011 no ponto de manutenção!! A gente chega lá!! Força p nós lindonas!! bjus

6 comentários:

  1. Olá, bom dia!

    Faz algum tempo que estou acompanhando o seu blog. Entendo muito bem você porque fui gorda durante toda a minha infância, adolescência e durante anos da minha vida adulta. Até que um dia olhei pro meu filho pequeno e pensei que queria vê-lo crescer. Decidi então emagrecer e venho nessa luta há uns bons 8 anos.

    Pesava 90kg e sou compulsiva por comida, principalmente doces. Sou do tipo que come barras e barras de chocolate em um único dia. Aliás, eu sempre tinha uma barra gigante de chocolate dentro da minha gaveta no trabalho. Devorava uma inteira depois do almoço e depois comprava outra pra repor a anterior.

    Pra resumir o papo, comecei a fazer dieta/malhação e agora estou com 55kg. Tenho 1,58m. Pode parecer que meu peso está acima do normal, mas já passei dos 40 anos (estou na versão 4.3 rsrs) e mesmo assim estou visto manequim 36 da cintura pra baixo e 38 da cintura pra cima (coisa de maluco porque tenho ombros muito largos, estilo Mike Tyson, e quadril estreito). Mas antes eu vestia manequim de 48 a 50! Então estou super feliz com meu corpo e peso atuais.

    Bom, posso te dizer que conseguir chegar até aqui e depois manter o que consegui não é tarefa fácil, mas também não é tão difícil.

    Então, dito tudo isso, acho que você compreende que eu tenho algum conhecimento de causa. Por essa razão, queria te dar um conselho de amiga mesmo ... não deixe de comer. Isso vai fazer seu metabolismo ficar cada vez mais lento e seu corpo cada vez mais fraco.

    Sei que você quer emagrecer rápido e eu sei que é uma droga não conseguir chegar aonde a gente quer e no tempo que a gente quer ... mas vale à pena esperar um pouco mais e ver resultados mais duradouros.

    Você é jovem (eu poderia ser sua mãe, né?). Então vai um pouco mais devagar, viu? Você já percebeu que sua imunidade não anda bem porque teve um problema de garganta que se prolongou por vários dias. Isso significa que seu organismo está sem forças pra reagir contra vírus, bactérias e outro agentes patogênicos e nojentos do gênero.

    Bem, menina, sei que você já deve ter ouvido esse papo muitas vezes ... mas sei também que quase sempre quem falou isso pra você foram pessoas que nunca passaram pelo problema que você enfrenta. Não pense que eu estou aqui com aquele eterno e batido discurso contra a Ana e Mia. Não é isso não. Eu não sou Ana (não consigo ficar sem comer porque tenho hipoglicemia e acabo desmaiando e chegando perto da morte quando não me alimento) e não sou Mia (simplesmente porque eu odeio vomitar, talvez por ter tido refluxo gástrico quando era criança), mas sei que tem horas que bate um desespero porque a gente quer ser bonita e magra.

    Mas ... vai mais devagar viu, linda! Saiba que estou torcendo muito por você e que vou continuar acompanhando o seu blog.

    Beijos e fique com Deus.

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!

    É fogo né... Eu mesma, comecei com o objetivo de 58 kg. Hoje eu peso 52, e ainda acho que não tá bom. Meu objeti´vo é 49, mas tenho quase certeza que eu vou achar gorduras ainda. É um círculo vicioso ferrado e eu me sinto exatamente assim. Quanto mais emagreço, parece que mais engordo não sei o que acontece comigo.
    Eu consegui manter meu NF até hoje de manhã, ainda bem e tomei um actívia light que eu não deixo jamais, pq meu intestino funciona! kk
    Vamos alcançar nossos objetivos, eu tenho certeza.
    Temos vontade, objetivo e estamos focando nossas forças para isso.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. oi Amy!

    Nãããããão! Eu não te abandonei não!
    Eu passei férias MESMO - longe do micro. As vezes que eu entrava topava com o ex e era aquela choradeira.

    Então decidi simplesmente não entrar até voltar a trabalhar e ter algo pra fazer. (e MSN bloqueado, claro)
    Eu ainda estou me atualizando com o que houve com vc menina... QUE TRASH!

    Qdo eu conseguir terminar de ler tudo e eu converso com vc direitinho, tá?

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. É muito complicado quando bate a neura e a gente quer ser magra pra ontem.
    Direto tenho crises assim, a gente fica procurando alguma coisa que faça com que o tempo passe bem rápido para alcancarmos logo nosso objetivo. Mas ai a gente acorda e percebe que temos que esperar mais uma vez, mais um dia, mais uma semana, mais um mês.
    E as coisas são assim. Praticamos paciencia e auto-controle diariamente.
    Essa será minha eterna vida, minha eterna cina.
    Beijos linda. se cuida.
    :)

    ResponderExcluir
  5. eu já vi o Thin é realmente muito bom,expressa muitas verdades que passamos/sentimos enfim...
    eu estou na fase de nao conseguir me olhar no espelho,mas sabe pelo menos ja assumi o controle da situaçao de novo =D
    força viu ? bjusss

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo minha flor, ao ler a última parte do seu post me deu um frio na espinha....rsrs
    Só de pensar em fim de ano e nas metas que temos de alcançar...aiaiai
    Mas vamos firmes e fortes, o lance é não desistir jamais!!!!!
    Muita Força pra vc e pra todas nós!
    Vamos conseguir!!!!
    Bejuh ♥
    Bom fim de semana com muito controle ^^

    ResponderExcluir